top of page

A hora de aprender é agora!

  • Foto do escritor: Verônica Aguiar
    Verônica Aguiar
  • 12 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Março de 2016





Desde que mudei para São Paulo, em que realmente comecei a trabalhar com design de interface e deixei a vida de estagiária para trás, muitos amigos vem me perguntar o que estudar em design, onde estudar, que cursos fazer, porque escolhi essa área. Para quem não conhece a profissão, fica uma comparação com a administração: Existem vários segmentos, contabilidade, administração de empresas, marketing, logística, finanças, dentre outras.


Com uma gama enorme de funções a escolher, normalmente, o ideal é tentar conhecer todas elas.A mesma coisa com o design. Na época de faculdade, percebi que faltava uma experiência mais prática. A teoria foi sim super importante e uso muitos conceitos e metodologias estudados até hoje, mas o “por a mão na massa” só consegui realmente extra-classe. Antes de entender para onde eu queria ir, precisava conhecer as opções. Fiz estágio com manipulação de imagens e fotografia em um estúdio fotográfico, participei também da equipe de comunicação criando peças para social mídia de uma fábrica de semi-jóias. Além disso, me aventurei em um projeto de pesquisa sobre design social em que, com o design, tentávamos mudar a vida de pequenos empresários e suas famílias de uma comunidade ao lado de Belo Horizonte.


De repente “cai” em uma startup, na época, um aplicativo voltado para profissionais autônomos. Criando peças online e impressas, participando de feiras de tecnologia e inovação, ajudando “aqui e ali” no que pudesse e me apaixonando com a criação para interfaces digitais. Nesse meio tempo, tive muitos workshop e palestras sobre o tema, junto com a mentoria no projeto que estava.


Claro que apenas gostar de algo não o torna bom nisso. Comecei então a correr atrás, fiz cursos de usabilidade, criação de interface, html e diagramação digital, li livros, artigos, revistas e fui me aperfeiçoando aos poucos. Tem muitos grupos pela internet de pessoas que estão nesse caminho e são super receptivas a receber e passar o conhecimento.


Então, para ajudar um pouco, decidi listar aqui 4 lugares para conhecer a área, de forma barata, caminhos que percorri para entender melhor sobre o universo do que faço e ainda aprender algumas ferramentas:



Procure no google, no slack, no plus, no facebook, no linkedin, no medium… O que não falta na internet é informação! Achando algo bacana me avise também! Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou entre em contato comigo que ficarei super feliz em ajudar.


Um grande abraço!

 
 
 

Comments


Contato

Verônica Aguiar 

11 99191-2480

©2024 todos os direitos reservados, criado por Veronica Aguiar

bottom of page